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A jornada do cliente no marketing digital

A jornada do cliente no marketing digital envolve a interação desde o primeiro contato até à fidelização. Compreender essa jornada é crucial para otimizar estratégias, personalizar conteúdo para cada estágio, identificar os pontos de atrito assim como as oportunidades de melhoria e, focar em ações que impactam positivamente a experiência do cliente.

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Sendo um processo pelo qual um consumidor interage com uma marca, desde o primeiro contato até a fidelização, abaixo identificamos as 4 fases da jornada:

Descoberta:

Nesta fase, o cliente identifica uma necessidade ou desejo. Pode encontrar a marca por meio de anúncios, redes sociais, pesquisa orgânica ou recomendações.

Consideração:

O cliente pesquisa opções e avalia alternativas. Compara produtos/serviços, lê avaliações e busca informações relevantes.

Decisão:

Nesta etapa, o cliente escolhe um produto/serviço e realiza a compra. É crucial entender os gatilhos que levam à decisão de compra.

Pós-compra:

Após a compra, a experiência do cliente continua. Isso inclui suporte, acompanhamento pós-venda e estratégias para fidelização.

Gostaríamos ainda de salientar algumas hashtags relevantes como #MarketingDigital #JornadaDoCliente #ExperiênciaDoCliente #FunilDeVendas #Fidelização e de deixar também algumas dicas para otimizar a jornada como a personalização do conteúdo, a automação de marketing e a análise de dados para melhorias contínuas.

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